@AlohomoraHP_ (Isolda)

Minha foto
Isolda. Adoro HP, Rock, Basquete, News, Livros, Chocolate e Filmes. Quer me conhecer melhor? Me siga no twitter: @AlohomoraHP_

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os Contos De Beedle, O Bardo





Fonte: http://conteudo.potterish.com/os-contos-de-beedle-o-bardo/



É um ótimo livro de contos. J.K Rowling se superou mesmo.
Dentre os 5 contos, escolhi 3 para falar mais detalhadamente:

"A Fonte da Sorte" (conto que mais gostei). Conta a história de 3 bruxas, e 1 cavaleiro trouxa (não bruxo) que enfrentam obstáculos para chegar até uma fonte que era conhecida como milagrosa, que trazia sorte a vida inteira. O fato era que só uma pessoa poderia se banhar na fonte. No final da história as 3 bruxas não sentem a necessidade de se banhar pois, uma foi curada de sua doença, outra percebeu que poderia conseguir todo o ouro que queria, e a terceira já não sofria mais pelo amor do passado. O único que sobrou para se banhar foi o cavaleiro azarado. Ele se banhou e pediu a mão em casamento da terceira bruxa logo em seguinte. Todos foram embora e levaram vidas longas e venturosas, sem jamais suspeitar que as águas da fonte não possuiam encanto algum.
Podemos concluir que essa história nos passa o seguinte ensinamento: Nada é capaz de trazer a felicidade exceto aquele(a) que á própia conquista.

"O Coração Peludo do Mago" é o conto mais "forte" do livro, digamos assim. Um mago que jurou nunca ser dominado pelo seu própio coração o retira atravéz de magia e o guarda numa caixa, nas masmorras de sua casa. O coração dele se torna peludo, horrível depois de um certo tempo. A donzela que o acompanha pede que ele coloque o seu coração de volta ao peito. Ele coloca, mas se torna um animal, algo inumano. O mago mata a donzela em busca de algo que verdadeiramente ele nunca teve: um coração. Não conseguindo retirar o seu coração peludo para introduzir o coração da donzela ao seu peito, ele acaba rasgando o peito e morrendo também.
Essa história nos passa o ensinamento de que os sentimentos ruins, crueldade, falta de amor; acabam destruindo qualquer pessoa.

"O Conto dos Três Irmãos" eu já havia lido anteriormente em Harry Potter e as relíquias da morte. Resumindo o conto:
Três irmãos ganham presentes da morte por suas habilidades mágicas. O primeiro irmão pediu uma varinha invencível para morte, o segundo irmão pediu algo que pudesse ressucitar os mortos (a pedra da ressurreição), o terceiro e mais sábio dos irmãos pediu algo no qual ele pudesse sair dali sem que a morte o perguise ou o encontrasse (a morte deu a ele a sua própia capa de invisibilidade). Os irmãos se separam, e o primeiro irmão foi duelar com um homem que ele tinha uma rivalidade. Vencendo o duelo, ele se gabou de possuir uma varinha que vencia todas as outras, e quando ele estava dormindo, um ladrão roubou a sua varinha e o matou. Assim a morte levou o primeiro irmão. O segundo irmão usou a pedra para ressucitar o seu grande amor. Mas a mulher ressuscitada sentia que seu lugar não era ali, e o segundo irmão desgostoso do sofrimento da mulher se matou. Assim a morte levou o segundo irmão. Embora a morte procurasse o terceiro irmão por muito tempo, ela nunca o encontrou. Quando o terceiro irmão atingiu uma idade avançada, deu a sua capa de invisibilidade para o seu filho, e assim a morte levou de bom grado, o último irmão.
Esse é um conto muito interessante. Nele concluímos que a morte é inevitável, é uma fase da vida, e nada é capaz de vencê-la.

Patrícia V.S. ~> http://palavrasquememotivam.blogspot.com/2010/05/os-contos-de-beedle-o-bardo.html

Obs: Caso queiram utilizar essa postagem para qualquer outro fim, a autoria deve ser mantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário